Energisa organiza evento para comemorar os 15 anos da Usina Cultural

EnergisaInaugurada em 2003, a Usina Cultural Energisa está debutando neste ano de 2018. Após o início das comemorações em agosto, com a exposição “On The Road”, a Energisa programou um evento especial que acontecerá amanhã (11), em uma cerimônia para convidados, às 20h, na sala Vladimir Carvalho. Com uma programação recheada, o momento será comandado pela cantora paraibana Natália Bellar, que vai conduzir a apresentação da noite e também mostrar um pouco do seu trabalho em uma apresentação com voz e violão.
Entre os destaques do evento, estão: o lançamento do selo comemorativo dos Correios “Usina Cultural 15 anos”; apresentação da grife de produtos com marca do local, com desfile; e os lançamentos dos editais de ocupação da Galeria de Arte 2018-2020 e do Concurso de Redação 2018 do Natal na Usina. Haverá ainda a entrega de uma tela de 1,80m por 90cm, criada pelo artista local Giga Brow com inspiração na Usina.

A Usina Cultural

O local é um conjunto de edificações em estilo neoclássico simplificado, inspirado nos galpões industriais ingleses do fim do século 19. Ele foi erguido para ser a sede da primeira empresa de eletricidade da Paraíba. Hoje, esse prédio abriga a Galeria de Arte da Usina, o Café da Usina e a sala digital Vladimir Carvalho. Já o segundo prédio, que acomoda o Espaço Energia, a Lojinha da Usina, a sala Alexandre Filho e a administração foi construído onde funcionavam uma estação de bondes de tração animal e uma oficina para manutenção de veículos e caldeiras.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo