GERAL

Embaixada russa alerta que R.Unido pode fazer ciberataques contra Moscou

ciberataquesUm porta-voz da embaixada da Rússia em Londres afirmou nesta terça-feira que existe uma “grave preocupação” sobre a possibilidade de o Reino Unido lançar ciberataques contra Moscou em represália pelo envenenamento do ex-espião duplo Sergei Skripal.

“Não só Rússia foi acusada sem provas e de forma provocadora do incidente em Salisbury (o ataque contra Skripal), mas, pelo que parece, estão sendo desenvolvidos planos no Reino Unido para atacar à Rússia com armas cibernéticas”, afirmou a fonte em comunicado.

A delegação diplomática chegou a essa conclusão com base em “declarações de diversos deputados”, “fontes de Whitehall” (em relação aos escritórios do governo britânico) e a opinião de “especialistas”.

“Convidamos o lado britânico, mais uma vez, a considerar as consequências de um movimento temerário como esse”, sustentou o porta-voz da embaixada.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que irá impor sérias medidas contra a Rússia se o país não der uma explicação convincente para justificar que não está por trás do envenenamento do espião e da filha dele, ambos internados em estado grave.

A chefe de governo deu a meia-noite de hoje como prazo máximo para os russos oferecerem explicações e prevê se reunir amanhã com o Conselho de Segurança Nacional para avaliar os próximos passos.

Agência EFE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo