GERAL

Itabaiana e Guarabira sediam audiências do ODE nesta semana

audiências do ODEAs regiões polarizadas pelas cidades de Itabaiana e Guarabira recebem nesta semana, quinta-feira (15) e sábado (17), respectivamente, as audiências do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2018. A audiência em Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral da cidade e a de Guarabira (2ª Região), acontece  às 16h, no ginásio José Soares – o “Portuguesão”.

A primeira audiência, de Itabaiana, vai reunir representantes dos municípios de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedra de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda. E a de Guarabira populares das cidades de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, vem realizando o ciclo de audiências 2018 que já foi realizado nas regiões de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Catolé do Rocha, Patos e Sumé.

As plenárias contam com a presença de vários setores do Governo e é um momento onde as pessoas presentes podem eleger prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades. O Governo também tem prestado contas das ações e investimentos desenvolvidos nessas regiões, além da entrega de benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.

A população que tiver interesse em participar deve ficar atenta aos locais onde serão disponibilizados transportes até à plenária. E ao chegar ao local da audiência deve preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Também haverá um momento para inscrições de falas para quem desejar expressar-se diretamente para o governador e toda a equipe de governo.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo