JUSTIÇA

Em delação premiada, Mauro Cid deverá confessar crimes e entregar todos os envolvidos, inclusive Bolsonaro

Em posse do celular do tenente-coronel, a Polícia Federal só aceitou seguir com a negociação de um acordo de delação se Cid colaborar indicando a participação de outros envolvidos

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid conseguiu a concordância da Polícia Federal para fechar um acordo de delação premiada com os investigadores – o acordo ainda depende de aprovação do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com Bela Megale, do jornal O Globo, o militar “deve implicar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro em seus depoimentos”. “Em posse do celular do ex-ajudante de ordens da Presidência, a Polícia Federal só aceitou seguir com a negociação de um acordo se Cid relatar todos os fatos que pesam sobre ele, indicando a participação de outros envolvidos. Ou seja, o acordo não se limita a apenas confessar seus crimes, mas a apontar o papel de todos os envolvidos, entre eles, o ex-presidente”, relata a jornalista.

O tenente-coronel já deu três depoimentos extensos à Polícia Federal, mas isso representa apenas o início do processo. Caso sua delação seja aprovada pelo Ministério Público Federal e homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Cid será obrigado a prestar uma série de depoimentos para esclarecer os detalhes de todos os inquéritos em que ele é mencionado como investigado.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo