GERAL

EFE: Lula reitera que “quer justiça” e diz estar mais motivado do que nunca

ex-presidente Luiz Inácio Lula
Foto: Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos de prisão por corrupção, reiterou hoje que “só quer justiça” e enfatizou que é “mais velho”, mas “mais motivado” do que nunca para continuar sua carreira política.

Lula participou de um ato com seus apoiadores em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, minutos depois do Supremo Tribunal Federal (STF) ter adiado até 4 de abril o julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa para evitar sua prisão até que se esgotem todos os recursos apresentados à justiça.

Com o adiamento, o STF deu uma trégua a Lula, que insistiu mais uma vez em sua inocência e disse que é vítima de uma “mentira” orquestrada pela mídia brasileira e por alguns setores do Poder Judiciário.

“Eu não sou melhor que ninguém, a única coisa que quero é que os juízes se debrucem ao mérito do meu julgamento”, disse o ex-presidente durante o ato realizado em Palmeira das Missões, por onde está passando sua “caravana” pré-eleitoral.

Lula reiterou que quer ser candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ainda que sua presença na corrida eleitoral deste ano possa ser impedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à condenação em segunda instância.

“Se eu disputar e perder, vou respeitar o resultado como sempre fiz”, disse Lula, “ao contrário deles, que não cumpriram quando perderam” diante da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment, em agosto de 2016.

Lula foi condenado em 24 de janeiro pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) de Porto Alegre, que o considerou culpado nas acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Agência EFE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo