GERAL

Editais de concursos para Educação, Aesa, PGE e Porto de Cabedelo serão publicados até junho, revela Azevêdo

O governador João Azevêdo (sem partido), revelou durante entrevista na manhã desta terça-feira (7), que os editais de concurso para Professor da Rede Básica de Educação, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Porto de Cabedelo deverão ser publicados até o mês de junho. O gestor citou ainda que as comissões de organização dos certames já foram criadas.

Segundo João, os concursos públicos devem ser lançados até o mês de junho. “Vamos fazer todos os editais estarem na rua para as pessoas poderem se preparar”, declarou o governador.

Até o momento, ainda não foram escolhida nenhuma banca organizadora para os concursos anunciados. João Azevêdo ressaltou também que existe certa demanda no Estado para a realização de outros concursos públicos, no entanto, não revelou quais as áreas e quando serão lançados.

Sobre a solenidade

O governador do Estado esteve presente no lançamento da 31ª Edição do Salão de Artesanato Paraibano, que este ano tem como tema Metal que Vira Arte, e será realizada de 10 de janeiro a 2 de fevereiro, na Avenida Cabo Branco, 2260.

Esta edição do Salão de Artesanato da Paraíba conta com a participação de 300 artesãos, contemplando os diversos municípios paraibanos, a exemplo de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios – incluindo encomendas – em torno de R$ 1,3 milhão.

O Salão homenageia este ano 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar.Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

Fonte: WScom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo