É campeão! Botafogo vence em Brasília o ABC e conquista a Série B

botafogo campeãoEm 1995 o Botafogo celebrou o título do Campeonato Brasileiro com Túlio Maravilha, Donizete e companhia. Nesta sexta-feira o clube voltou a conquistar um título nacional. Bem mais modesto, é verdade. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em Brasília – gols de Roger Carvalho e Willian Arão –, também vale a festa. Não apenas por ser o campeão da Série B, mas por significar o cumprimento do segundo objetivo – depois do retorno à elite – traçado num 2015 de reconstrução para os alvinegros.

Depois de conquistar o título num estádio chamado Mané Garrincha – que recebeu 8.132 torcedores e teve renda de R$ 444.360 -, o Botafogo vai festejar com sua torcida no Nilton Santos. No próximo sábado a equipe recebe o América-MG para se despedir da Série B com a presença da atriz Maitê Proença, torcedora-símbolo da equipe na temporada. Enquanto isso, o já rebaixado ABC fecha sua participação contra o Boa Esporte, outro time que caiu para a Série C.

O gol marcado por Roger Carvalho aos oito minutos de jogo, em falha do goleiro Saulo, deu a impressão de que o Botafogo venceria facilmente. Mas o ABC fez jogo duro e em alguns momentos foi superior. A equipe potiguar empatou com Erivelton aos 23 e continuou com maior domínio da bola. Mas o time carioca tinha o talento de Neilton, que, em dia inspirado, achou Willian Arão com belo passe. O volante recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, aos 32 minutos.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo