GERAL

Dr. Francisco pretende valorizar alunos e professores, além de viabilizar aumento salarial dos docentes em Bayeux

Dr. Francisco pretende valorizar alunos e professores, além de viabilizar aumento salarial dos docentes em Bayeux

O candidato à prefeitura de Bayeux pelo partido Comunista do Brasil (PC do B), Dr. Francisco Macedo, pretende criar um tripé de valorização para alunos e professores, em especial na educação infantil e fundamental. Um dos pontos para atingir esse objetivo é aumentar os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para melhorar a atenção aos professores; outro item é oferecer suporte nutricional às crianças, dentro das escolas municipais de Bayeux; e também investir na infraestrutura das escolas da cidade.

“Nosso trabalho para a educação está firmado em três pontos principais: a valorização do professor, aumentando a dotação dos recursos do Fundeb, voltado ao pagamento dos salários dos servidores, até chegar a 100%, valorizando assim o elemento humano, que é o mais importante. Também pensamos na nutrição das crianças, oferecendo todas as refeições e lanches, na escola de tempo integral. E, claro, na melhoria da estrutura física das unidades de ensino, porque só podemos realizar esse trabalho em escolas dignas”, pontuou em sua participação no debate ocorrido numa emissora de rádio nesta quarta-feira (28).

Dr. Francisco foi questionado sobre as suas propostas para o enfrentamento à pobreza, ressaltou as condições precárias em que vive a grande maioria da população de Bayeux e destacou que só uma gestão íntegra, pautada na honestidade, pode fazer a diferença. Para isso, ele vai fortalecer o comércio local, aproveitar as características naturais de Bayeux, recuperar as áreas ribeirinhas, além de propor o turismo ecológico na cidade, que dispõe de espaços e melhores condições.

“Nós temos uma área favorável para implantação de empresas lojistas, gerando emprego e renda. Vamos recuperar a pesca do caranguejo para a população ribeirinha, usar o nosso mangue, que ocupa 70% de nossa área, para o turismo ecológico. Então, oportunidades Bayeux tem, o que falta é uma gestão, e nós estamos preparados para fazer essa correção de rumo”, ponderou.

No debate, o candidato firmou, ainda, um compromisso com os moradores das comunidades de Aratu, Mário Andreaza, Jesus de Nazaré, Comunidade do Torto, Índios Rios, Cachoeira, para devolver dignidade a essas famílias. “O governo federal lançou um programa de Regularização Fundiária, e eu vou implantá-la em Bayeux. Vamos fazer um programa de habitação, porque eu quero entregar o termo de posse, a escritura da casa, a cada morador, devolvendo sua dignidade de cidadão”, reforçou.

Confira abaixo os demais compromissos de Campanha do Candidato nesta semana:

 

(Quinta-Feira – 29/10)

16h00- Caminhada no Bairro Jardim Aeroporto

20h00- LIVE  conversa com o Doutor

 

(Sexta-Feira – 30/10)

09h00- Reunião com Apoiadores.

16h00- Adesivaço 6 com concentração na praça 6 de junho.

 

(Sábado – 31/10)

09h00- Reunião com Apoiadores

16h00- Caminhada no Bairro Mário Andreazza com concentração por trás do PRF

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo