Dilma explica o motivo de não comparecer à abertura da Olimpíada e critica Vila

Dilma explica o motivo de não comparecer à abertura da OlimpíadaEm entrevista à rádio Educadora, de Uberlândia-MG, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se recusou a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos por não querer fazer parte do evento “como espectadora”, já que trabalhou como “protagonista” na preparação do Rio 2016.

“Participei desde o início para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil. Não vou participar como espectadora de um ato do qual fui protagonista”, pontuou a presidente afastada, que fez questão de ressaltar a estrutura de segurança da competição.

“Todas as providências de segurança e inteligência foram tomadas até o momento em que fui afastada. O país está preparado para os Jogos”, acrescentou Dilma sobre os possíveis ameaças de ataques terroristas durante a realização dos Jogos.

Dilma também não deixou de comentar sobre as polêmicas das delegações com as instalações inacabadas da Vila Olímpica.

A presidente ressaltou que as obras da Vila Olímpica na Barra e a Vila de Deodoro estão finalizadas em todos os aspectos, seja infraestrutura, energia ou segurança.

“A Vila dos Atletas, que é responsabilidade da prefeitura do Rio, é a única infraestrutura que tem problema e que tem que ser resolvido”, completou Dilma.

ESPN

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo