Diana Miranda é a atração do Sabadinho Bom deste sábado

Diana MirandaA cantora paraibana Diana Miranda é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (12). Ela se apresenta a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico. O evento gratuito é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação da programação do AnimaCentro.

 

A artista promete levar para o público uma fusão de ritmos nordestinos, samba, africanos, forró e jazz. Seu primeiro disco tem data de 1992, com destaque para a música “Filomena e Fedegogo” e “Forró Quentão”, de Jackson do Pandeiro; “As Sete Meninas”, de Dominguinhos; e “Nas portas dos cabarés”, de Antônio Lídio.

 

Em 1992, convidada pela artista norte-americana, Quincy Jones, Diana participou do Montreux Jazz Festival, ao lado de Hermeto Pascoal, Margareth Menezes, entre outros.

 

Em 1995, gravou o disco “Live in Montreux”. Nesse período, participou de vários festivais na Europa. Entre várias passagens de sua carreira internacional, realizou excursão na Eslovênia, apresentações no Roma Jazz Festival e no Rítmos do Mundo, festival na cidade do Porto, em Portugal.

Serviço:

Sabadinho Bom

 

Atração: Diana Miranda

 

Local: Praça Rio Branco (Centro)

 

Data: Sábado (12)

 

Horário: 12h30

 

Classificação: Livre

 

Evento gratuito

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo