GERAL

DER começa a escavar túnel do Trevo de Mangabeira e projeta entrega para fevereiro

trevo-de-mangabeiraAs obras do trevo de Mangabeira começaram em janeiro deste ano e a previsão era de que o trabalho estaria entregue em 12 meses, mas com possibilidade de entrega antecipada. Entretanto, o engenheiro do DER responsável pela obra, Aramando Ataíde, afirmou que a conclusão só deve acontecer em fevereiro ou março de 2015.

Ataíde explicou que já foram concluídas as 25 vias alternativas, que precisam ser feitas antes para não atrapalhar o trânsito. “Essa é uma parte importante do contrato que já foi concluída. Paralelamente a isso foram iniciadas outras etapas”, contou.

Outra etapa que foi realizada foi a remoção de serviços de concessionárias, como Cagepa, Oi, Energisa e PB-Gás. Além disso as escavações para colocar as estacas de contenção de aterro já estão bastante adiantadas.  “Serão 900 estacas de 15 metros para dar suporte para a obra. Ao todo são 13 quilômetros de estacas fincadas para fazer o trevo sair do chão”, contou o diretor do DER, Hélio Cunha Lima.

O serviço iniciado agora foi o de escavação do túnel que passará debaixo do viaduto. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 21 milhões.

Fonte: Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo