Deputado cita Leonardo Boff e afirma que PT fez muito pelo Brasil listando conquistas históricas

Leonardo BoffO deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna para lembrar  das conquistas realizadas pelos governos Lula/Dilma e os valores também construídos neste período governamental do Partido dos Trabalhadores.Ele citou o Frei Leonardo Boff  que declarou, recentemente, que ninguém fez em 500 anos pelo país como os governos do PT.

“Neste período, os governos levantaram uma geração de brasileiros que venceu a fome e com isso muitas conquistas sociais. Segundo dados do governo, foram resgatados 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, 22 milhões apenas no governo Dilma. Nesses períodos, nunca tantos brasileiros ascenderam às classes médias. Nunca tantos brasileiros conquistaram empregos com carteira assinada.Nunca o salário mínimo e os demais salários se valorizaram por tanto tempo e com tanto vigor. Nunca tantos brasileiros se tornaram donos de suas próprias casas. Nunca tantos brasileiros tiveram acesso ao ensino técnico e à universidade.

Nunca o Brasil viveu um período tão longo, sem nenhuma crise institucional. Nunca as instituições foram tão fortalecidas e respeitadas e nunca se apurou e puniu com tanta transparência a corrupção”, listou o deputado Luiz Couto.

O petista ressaltou que o Brasil tem-se empenhado, apesar de suas limitações econômicas atuais, na construção de importantes parcerias no âmbito educacional.
“Mudamos a cara do Brasil, isso não podemos negar. Desde o Governo Lula criamos programas educacionais como o FIES, Sisu, Prouni e outros que trouxeram avanços ao Brasil, onde o pobre passou a obter os mesmo direitos dos ricos. Os brasileiros evoluíram e milhões deles saíram de seu estado de miséria para classe média, média classe média e alta classe média”, enfatizou.
 “A cara do Brasil está mudando e seu corpo se renovando.Estamos nos tornando uma sociedade cada vez mais inclusiva, baseada na repartição dos rendimentos e das oportunidades, inclusive só na educação de qualidade é que teremos a preparação necessária para avançarmos na qualidade de vida de todos os brasileiros e todas as brasileiras”, finalizou o deputado.

 

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo