‘Decisão de Moro prova que processo contra Lula é inquisitório’, diz PT

diz PT‘Lamentável a decisão de Sérgio Moro de não querer cumprir uma decisão de um desembargador. É uma prova de que o processo contra Lula é inquisitório”, foi como reagiu na tarde deste domingo (8) o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo.

Jackson afirma que decisão judicial tem que ser cumprida e que um juiz de primeira instância não pode descumprir. “Isso prova, mais do que nunca, que o processo é inquisitório”, disse.

Para Jackson, os movimentos sociais devem ir para as ruas protestar, caso Moro não liberte o ex-presidente, e continuar “lutando contra Moro e a sina de perseguir Lula”.

O presidente do partido lembrou da nova liminar pedindo urgência urgentíssima na soltura de Lula e inclusive dando poderes para qualquer agente da Polícia Federal, realizar esta tarefa.

“Vamos aguardar a liberdade de Lula e ele sendo solto vamos às ruas comemorar. A presidente nacional, Gleisi Hoffmann estará em João Pessoa na próxima quinta-feira (12) para decidir os rumos do partido”, disse.

O PT mantém uma certeza, Lula vai ser candidato nas eleições de 2018 e Jackson ainda afirmou que o ex-presidente será eleito no primeiro turno. “A lei da Ficha Limpa tem uma brecha muito clara para que não foi condenado em última instância”.

Questionado a respeito da fala de Ricardo Coutinho (PSB), que já colocava o petista como carta fora do baralho e se alinhava a Ciro Gomes, Jackson se esquivou de comentar a fala, mas destacou que o PT quer o apoio de Ricardo ao presidente Lula.

Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo