Coro Infantil da Paraíba integra programação da sexta edição do Espaço da Criança da Funesc

Espaço da CriançaO Coro Infantil da Paraíba é uma das atrações da sexta edição do Espaço da Criança, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), nesta quinta-feira, 12 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança. O evento, que tem início às 13h e se estende até as 18h, oferece uma tarde inteira de atividades lúdicas e educativas ao público infantil, com entrada gratuita.

A apresentação do Coro Infantil será às 15h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com regência do maestro João Alberto Gurgel. As crianças vão cantar um repertório composto por músicas populares, regionais e infantis.

O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana, composto atualmente por 62 integrantes, na faixa etária de 9 a 15 anos. A cada semestre, o coro abre inscrições para novos coristas que passam a integrar o grupo após seleção.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o auxílio do professor Daniel Mariano. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

O maestro João Alberto Gurgel, com formação superior em Licenciatura em Música pela UFPB e qualificado em regência coral e ensino musical, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de atuar como regente do Coro Infantil da Paraíba desde 2008, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, do Coral Ladies e já esteve à frente do Coral da Cultura Inglesa, Corais das Lourdinas, Coral do Instituto Sagrado Coração de Jesus, Coro do Ministério Público da Paraíba, Coral do Colégio Instituto João XXIII, entre outros. Além disso, regeu o Coro Sinfônico da Paraíba no período de 2009 a 2013. João Alberto é filho do maestro Maurício Gurgel (in memorian), um dos principais nomes do movimento coralista paraibano.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo