GERAL

Confira programação do dia das crianças em João Pessoa

dia das crianças em João PessoaO Dia das Crianças está cheio de opções de lazer gratuitas ou de baixo custo, em João Pessoa. As atrações incluem brincadeiras, opções culturais e contato com a natureza.

Parque Arruda Câmara

Abrigando várias espécies de animais, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara é uma das opções de lazer. A visitação acontece das 8h às 17h, com bilheteria aberta até as 16h. O ingresso custa R$ 2 por pessoa, sendo que idosos e crianças de até 7 anos não pagam.

 

Além da oportunidade de conhecer vários animais, as crianças poderão brincar em parquinho infantil, pedalinhos, triciclos e trenzinho. Haverá ainda área para piquenique e quiosques para lanches.


Estação Cabo Branco

Na Estação Cabo Branco, a programação é gratuita e acontece a partir das 10h30. As opções incluem sessões no planetário, brincadeiras populares, musicalização, contação de histórias e oficinas. As crianças ainda poderão assistir a apresentações culturais, como o ‘Boi na Loca’ e ‘Memórias da Emília’.

 

Também haverá desfiles de cosplayers, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de pipoca, algodão doce e guloseimas, além de sorteio de brindes.

Jardim Botânico

No Jardim Botânico, a programação será somente à tarde, das 13h às 16h30. Haverá feira com troca de brinquedos e livros, jogos gigantes e caminhada por trilhas. A direção do Jardim Botânico pedem que visitantes levem toalha de mesa ou canga para estender no gramado onde serão expostos os materiais a serem trocados. Para quem quiser participar das trilhas, a orientação é que se use calças compridas e sapatos fechados.

Espaço Cultural

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza até o dia 19 deste mês, mais uma edição do projeto “Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”. Parte da programação do Interatos deste mês estará dentro da programação do ‘Espaço da Criança’, evento que festejará o Dia das Crianças, dia 12, na Fundação Espaço Cultural.

 

A peça ‘Tem boi no algodão’ será encenada no dia 12, a partir das 15h, no Teatro de Arena. A entrada é gratuita. O espetáculo é uma montagem da companhia paraibana Boca de Cena e tem inspiração na cultura nordestina.

 

Também na programação do evento ‘Espaço da Criança’, tem mais Interatos Dança, o grupo O Looney Tunes Crew fará apresentação no Mezanino 2 da Fundação Espaço Cultural, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Parque da Lagoa

O Parque Solon de Lucena terá uma tarde inteira dedicada às crianças com o projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A criançada  terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo’s e picolés da Casitus. O evento, gratuito para toda a população, acontece das 14h às 18h.
Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo