Circuito Internacional PaladinoComeçaram neste sábado (25) as emoções do Campeonato Paraibano de Kart. Serão oito etapas no total, todas realizadas no Circuito Paladino, no Conde (Grande João Pessoa) que já virou a casa dos pilotos paraibanos. Durante a semana, os pilotos realizaram os últimos ajustes nos treinos livres para o início da disputa, que promete ser intensa entre os talentos do kartismo paraibano e de outros estados nordestinos. 

Este ano, o campeonato tem novidades. O circuito fez parcerias com duas importantes fabricantes para contemplar os pilotos no final da temporada, um reforço importante para as disputas do campeonato de 2018.

A fabricante de motores KTT vai disponibilizar uma unidade, modelo K9, para ser sorteado entre os pilotos que correm com a marca. Segundo o representante do Circuito Paladino na negociação com a fabricante, Elder Martins, a parceria deve se estender para 2018, pois em conversa com o presidente da Ktt já foram ventiladas novas ideias para que os pilotos que participam do campeonato sejam beneficiados. “Esta parceria vem a alavancar o nosso campeonato”, afirmou Elder.

Outro acordo importante foi com a fabricante de pneus MG, fornecedora oficial do campeonato, vai disponibilizar 4 jogos de pneus: 1 jogo para a categoria Cadete, 1 jogo de pneus amarelo (categorias Shifter e Sudam) e 2 jogos de pneus vermelho (categorias Júnior, Júnior Menor, F400, Sênior A, B e Super Sênior).

Para concorrer os dois prêmios, o piloto terá que ter corrido sete das oito etapas.

Calendário da temporada 2017:

1ª etapa – 25/03

2ª etapa – 08/04

3ª etapa – 27/05

4ª etapa – 17/06

5ª etapa – 05/08

6ª etapa – 02/09

7ª etapa – 07/10

8ª etapa – 25/11

Datas reservas: 26/08 e 16/12

Portal Correio

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


− 1 = sete