Com torneio de futebol e lançamento de livro, Auto Esporte comemora 81 anos nesta quinta-feira

Auto EsporteSem atividades no futebol profissional desde o fim do Campeonato Paraibano deste ano, o Auto Esporte comemora neste 7 de setembro mais um ano de existência. Entre glórias e derrotas, são 81 anos de um dos clubes mais tradicionais do futebol do estado.

As comemorações começaram cedo nesta quinta-feira e seguem durante todo o dia, na sede do clube, o Estádio Mangabeirão, com torneios de futebol, sorteio de brindes e o lançamento do livro “Na Saga do Autinho do Amor ou As Peripécias do Macaco Autino”.

Fundado por motoristas, onde hoje se localiza o Ponto de Cem Réis, em 7 de setembro de 1936, o Auto Esporte conquistou o primeiro título de sua história em 1939, de forma invicta. Depois, levantou as taças dos campeonatos estaduais de 1956 e de 1958.

Um longo jejum de 29 anos se seguiu até que o alvirrubro levantou a taça novamente em 1987, o primeiro de três títulos conquistados com o maior ídolo do clube, o atacante Isaías. Com o profeta, o Auto conquistou ainda os títulos estaduais de 1990 e 1992.

Além dos títulos, há também participações importantes em competições nacionais, como a primeira vez em que um time paraibano disputou o Campeonato Brasileiro, em 1959. O Auto ainda conquistou a 5ª colocação geral na terceira divisão do Brasileiro de 1992, e a primeira vitória de um clube do estado na Copa do Brasil, em 1993, vencendo o Paysandu por 2 a 1.

Ainda que atualmente viva um jejum de 25 anos sem conquistar o Campeonato Paraibano, o alvirrubro tem muita história para celebrar em mais um ano de existência que completa neste feriado de Independência do Brasil.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo