Colômbia vai às semifinais ao eliminar a seleção peruana

colombia comemoraApós 90 minutos de um empate amarrado em 0 a 0, Peru e Colômbia reservaram todas as emoções do duelo pelas quartas de final para a disputa de pênaltis. E coube a Christian Cueva, novo reforço do São Paulo, o papel de decidir o confronto – só que para o mal. Ele errou a última cobrança, selando o triunfo por 4 a 2 que levou o time de José Pekerman para as semifinais da Copa América pela primeira vez desde 2004. O time peruano, responsável por eliminar o Brasil, volta para casa.

Assim, os dois times que se classificaram no grupo do Brasil, Peru e Equador, já estão eliminados (os equatorianos perderam na noite anterior para os EUA). Já a Colômbia segue adiante e enfrentará o vencedor de México x Chile (que duelam neste sábado em Santa Clara) na próxima quarta em Chicago em busca de uma vaga na final da Copa América.

Em uma Copa América cheia de bons jogos e fortes emoções, o duelo foi arrastado durante os 90 minutos, abaixo da média. O primeiro tempo teve apenas uma grande chance, em chute de James que parou na trave. Após o intervalo, as equipes retornaram ainda mais cautelosas, à espera dos pênaltis. Houve apenas uma oportunidade clara na etapa final, já nos acréscimos, mas Ospina operou um milagre para evitar o gol em cabeçada de Ramos.

Sem prorrogação nesta fase, o duelo seguiu direto para os pênaltis. James Rodríguez, Cuadrado, Marlos Moreno e Sebastián Pérez converteram as quatro cobranças da Colômbia no jogo. Do outro lado, Ruidíaz (responsável pelo gol de mão que eliminou o Brasil) e Tapia acertaram os dois primeiros, mas Trauco e Cueva falharam na hora decisiva. Apagado no jogo, Guerrero seria o último a cobrar, mas a disputa foi encerrada antes disso.

Segundo a organização, todos os 79,194 ingressos foram vendidos para o jogo. A maior parte deles para os colombianos, que fizeram bonita festa no estádio.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo