Colombia perde para a Costa Rica e entra na rota do Brasil

torcida da colombiaJosé Pékerman preferiu descansar seus titulares contra a já eliminada Costa Rica, mas não previa um adversário aguerrido em campo, tampouco uma defesa reserva tão insegura. Neste sábado, num estádio tomado por colombianos, a Colômbia saiu derrotada por 3 a 2, perdeu os 100% de aproveitamento e entrou na rota da seleção brasileiras nas quartas. Venegas deu o golpe inicial logo no primeiro minuto de jogo, num golaço. Fabra deu esperança aos “donos da casa”, mas também marcou contra e viu Celso Borges marcar na segunda etapa. Nem mesmo o gol da joia Marlos Moreno deu forças ao time de Pékerman, que pressionou, mas não conseguiu o empate. O resultado pode antecipar um confronto com o Brasil, que precisa apenas pontuar para garantir o cruzamento na próxima fase. 

O primeiro ato de Venegas foi mortal: um minuto, golaço e festa costarriquenha. O camisa 11 infernizou a irregular defesa reserva colombiana: deu matada de letra, caneta e cruzamento para o gol contra de Fabra, que antes já havia marcado a favor. Não deu certo o plano de Pékerman de poupar os titulares. 

Sem força ofensiva e com a defesa exposta, Pékerman entrou com a estrela James Rodríguez na etapa complementar. Celso Borges aproveitou espaço dado por Mina, nova contratação do Palmeiras, e fez mais um. Daí veio Cardona e Cuadrado, outros dois pilares da Colômbia, que fizeram pressão na Costa Rica. A equipe chegou ao segundo gol- Marlos Moreno, pela primeira vez na seleção profissional -, mas não foi o suficiente para evitar a derrota – a primeira na Copa América Centenário. 

A vitória dos Estados Unidos contra o Paraguai e a derrota da Colômbia deixaram o time de James Rodríguez na segunda colocação do Grupo A, assim, muito próximo de encarar a seleção brasileira nas quartas de final. Neste domingo, às 21h30 (de Brasília), em Foxborough, o time de Dunga pega o Peru, precisando apenas de um empate para garantir a ponta do Grupo B, confirmando o cruzamento com os colombianos.

Foram  45.808 torcedores presentes no NGR Stadium.

O zagueiro Mina deixou o Independiente Santa Fé para acertar com o Palmeiras. Antes de se apresentar ao clube paulista, encara a Copa América com a Colômbia. Contra a Costa Rica o primeiro desafio. Titular desde o início, não foi bem. Perdido ao lado de Aguilar, teve dificuldade na marcação de Venegas, deixou Celso Borges livre para finalizar no lance do terceiro gol e mostrou inseguraça. O ponto forte é a bola aérea, facilitada pela altura (1,93m).

G1

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo