ENTRETENIMENTO

Cidade Viva transmite espetáculo da Páscoa “Alfa e Ômega” nesta sexta-feira e sábado

No espetáculo da Páscoa de 2021, a Cidade Viva volta a inovar. Diante dos desafios sanitários da pandemia, o espetáculo deste ano intitulado ‘Alfa e Ômega’, que será transmitido online pelo canal do YouTube da igreja, traz uma mensagem de esperança em meio ao caos, usando a combinação das artes cênica, da música e da dança para focar os milagres de Jesus, que é o início e o fim de todas as coisas.

O espetáculo, que teve captações de imagens ao ar livre no Centro Metropolitano Cidade Viva, às margens da BR-230, na saída para Recife, mesclando com as captações internas do palco do Campus Aeroclube (Centro de Convenções), será transmitido em dois dias pelo canal do YouTube da Cidade Viva. A primeira exibição será nesta sexta-feira, dia 2 de abril, às 20h. A segunda transmissão acontece no sábado, dia 3 de abril, também às 20h.

Para assistir o espetáculo totalmente online e gratuita ao espectador, basta acessar o canal do YouTube Cidade Viva PB ou via link  https://www.youtube.com/user/cidadevivapb

Espetáculo marcará corações – Para o pastor titular da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, mesmo em dias tão difíceis que vivemos e diante de tantos desafios sanitários na pandemia, os ministérios das artes da Cidade Viva produziram para esta Páscoa de 2021 um lindo espetáculo chamado de ‘Alfa e Ômega’, com a participação de dezenas de pessoas e de artistas nas diversas artes da Cidade Viva (teatro, música e dança), além de lindas imagens captadas externas no Campus Metropolitano (BR 101) como internas no Campus do Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva). O espetáculo deste marcará os nossos corações, pois vai focar nos milagres de Jesus. Em tempos tão difíceis como esses, precisamos muito de seus milagres”, declarou.

Um dos diretores do espetáculo e que lidera o ministério de teatro Vida em Cena, da Cidade Vida, Aldo Galdino, revelou que todas as captações e filmagens para o novo espetáculo foram executadas respeitando cada protocolo da pandemia. As gravações foram feitas no palco do Centro de Convenções Cidade Viva Aeroclube e também ao ar livre no Centro Metropolitano Cidade Viva, às margens da BR-230, na saída para Recife.

 

 

Por que Jesus é Alfa e Ômega? – Aldo Galdino explica que o espetáculo deste ano “vai retratar de forma mais central os milagres de Jesus com um roteiro que vai recontar a existência de Cristo, que por ser o Alfa e o Ômega, ou seja, o início e o fim de todas as coisas (Apocalipse 22:13), expressado simbolicamente nas letras do alfabeto grego alfa (primeira letra) e ômega (última letra), Jesus ainda continua realizando milagres, sendo o maior deles: salvar vidas. O roteiro traz ainda a mensagem do seu amor incomparável, da sua compaixão por todos os povos, do seu sofrimento pela humanidade caída e da entrega de sua vida por nós numa cruz, ressuscitando ao terceiro dia para mostrar o propósito de Deus: fazer todo aquele que crer no nome Jesus como salvador e Senhor filho de Deus”, acrescentando que “o mesmo Jesus que operou milagres, que estão marcados na Bíblia, é o mesmo que continua operando milagres em nosso meio até hoje”, frisou.

Um dos destaques do espetáculo do Alfa e Ômega será a linda canção “Tu és o Cristo”, uma produção totalmente do Cidade Viva Music, que conta a história do Cristo que ainda tem poder para doar a sua vida por nós.

Espetáculo é uma produção do Vivart – O espetáculo “Alfa e Ômega”, que é uma produção do Vivart Cidade Viva, teve a participação de dezenas de artistas dos ministérios do teatro, da dança e da música da Cidade Viva. No teatro, por exemplo, a peça foi dramatizada pelo ‘Vida em Cena’; responsável por outros espetáculos em datas especiais com a “Páscoa de Todos os Povos” e o Musical ‘A Vila’ em 2019. O ministério da dança, que será apresentada pela Cia de Dança Shammah da Cidade Viva, que sempre traz impactantes coreografias, tendo como marco o espetáculo em DVD “Romanos 8”, enquanto a música ficará por conta do Cidade Viva Music, ministério e banda que têm impactado a nova geração,  a cada novo projeto e canções, com letras bíblicas e marcantes, além de releituras de trabalhos internacionais.

“O destaque do espetáculo deste ano consiste em produzir e reviver novamente o maior acontecimento de todos os tempos: a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo em uma nova concepção e um novo tempo. Foram duas semanas de intensa gravação, com muita dedicação, mas, principalmente, muita oração para viver o que Deus tinha para nós. Outro fato que nos chamou a atenção do espetáculo foi a união das diversas artes da Cidade Viva em uma produção totalmente online e gratuita ao espectador”, finalizou Aldo Galdino.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo