Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Chris CornellChris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu na madrugada desta quarta-feira (17) aos 52 anos.

A notícia foi divulgada à Associated Press por Brian Bumbery, empresário do vocalista. Segundo Bumbery, a morte de Cornell foi “repetina e inesperada”, e sua família e esposa estão em choque. A causa da morte ainda não foi determinada.

Cornell estava em Detroit, como parte de uma turnê do Soundgarden, e poucas horas antes havia tuitado sobre o show que faria na cidade.

Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964 em Seattle, nos Estados Unidos. Fez parte da cena grunge que explodiu entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, ao lado de bandas como o Nirvana e o Pearl Jam.

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, mas retornou em 2010, e lançou seu último disco, King Animal, em 2012. A banda estava trabalhando em novas músicas.

No hiato do Soundgarden, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com integrantes do Rage Against the Machine. Eles lançaram três álbuns, entre 2002 e 2006. Cornell também fez carreira solo.

O trabalho do vocalista também pode ser visto no cinema: em carreira solo, Cornell compôs e gravou a faixa “You Know My Name”, música-tema de 007: Casino Royale, primeiro filme de Daniel Craig como o agente secreto. Com o Audioslave, Cornell compôs e gravou “Live to Rise”, música-tema de Os Vingadores.

Durante boa parte de sua carreira, Cornell teve problemas com drogas e álcool, mas afirmou estar sóbrio desde 2003. Há cinco anos, o vocalista criou uma organização para cuidar de crianças sem-teto. Cornell deixa esposa e três filhos.

Omelete

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo