ESPORTES

Chá de bebê… ou de Mbappé?!

Com revés no Parque dos Príncipes, PSG agora vai em busca de uma virada no Reino Unido: a terra do Chá, do City e do Chelsea.

Mbappé, atacante do PSG. Imagem: AFP
Mbappé, atacante do PSG. Imagem: AFP

A partida entre PSG e Manchester City, pela Champions, teve um final um pouco inesperado para a maioria dos fãs de Neymar e Mbappé, apesar de ótima atuação de Marquinhos e também algumas honrarias para Di Maria.

Foi uma terrível noite para o atacante francês, recém campeão do mundo, neste episódio pitoresco acontecido em Paris. Mesmo o primeiro gol sendo do Saint Germain, uma cabeçada fatal disparada pelo capitão Marquinhos, a virada chegou no segundo tempo com gols de De Bruyne e Mahrez, este último executando uma cobrança de falta que passou pelo meio da barreira, matando o goleirão Navas. Mas o goleiro Costa Riquenho falhou no primeiro gol, foram 90 minutos de muitas falhas e poucas soluções.

Neymar conseguiu progredir com alguns dribles, mas nada que chegasse a assustar o adversário de forma tão eficaz. Mbappé deu a impressão de estar “faltando a gasolina” para imprimir o ritmo de jogo de sempre. Di Maria se destacou, com alguns belos passes e como sendo o homem da cobrança de escanteio que colocou a bola na cabeça do zagueiro artilheiro do PSG.

Pelo lado do City, um time mais organizado taticamente e com um ritmo ditado por ninguém menos do que Pep Guardiola, não houve muita surpresa. O time não sentiu tanto o gol no primeiro tempo e voltou em plena forma física para a segunda etapa. Algo a ser aprendido com esse grande mestre do futebol: o psicológico, o mental.

No primeiro gol do City, o Paris já entrou em estado de desorganização. Cartão amarelo para o menino Ney e outras indisciplinas em campo. Mexeu com a mente dos jogadores. Depois veio o segundo gol e o barraco desabou de vez: cartão vermelho para Gueye.

Os dois jogos seguintes das semifinais vão ser na Inglaterra, na terra do chá, mas será que teremos algo morno como a infusão medicinal ou um chocolate quente com sabor amargo pra algum dos lados?

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo