ESPORTES

Chá de bebê… ou de Mbappé?!

Com revés no Parque dos Príncipes, PSG agora vai em busca de uma virada no Reino Unido: a terra do Chá, do City e do Chelsea.

Mbappé, atacante do PSG. Imagem: AFP
Mbappé, atacante do PSG. Imagem: AFP

A partida entre PSG e Manchester City, pela Champions, teve um final um pouco inesperado para a maioria dos fãs de Neymar e Mbappé, apesar de ótima atuação de Marquinhos e também algumas honrarias para Di Maria.

Foi uma terrível noite para o atacante francês, recém campeão do mundo, neste episódio pitoresco acontecido em Paris. Mesmo o primeiro gol sendo do Saint Germain, uma cabeçada fatal disparada pelo capitão Marquinhos, a virada chegou no segundo tempo com gols de De Bruyne e Mahrez, este último executando uma cobrança de falta que passou pelo meio da barreira, matando o goleirão Navas. Mas o goleiro Costa Riquenho falhou no primeiro gol, foram 90 minutos de muitas falhas e poucas soluções.

Neymar conseguiu progredir com alguns dribles, mas nada que chegasse a assustar o adversário de forma tão eficaz. Mbappé deu a impressão de estar “faltando a gasolina” para imprimir o ritmo de jogo de sempre. Di Maria se destacou, com alguns belos passes e como sendo o homem da cobrança de escanteio que colocou a bola na cabeça do zagueiro artilheiro do PSG.

Pelo lado do City, um time mais organizado taticamente e com um ritmo ditado por ninguém menos do que Pep Guardiola, não houve muita surpresa. O time não sentiu tanto o gol no primeiro tempo e voltou em plena forma física para a segunda etapa. Algo a ser aprendido com esse grande mestre do futebol: o psicológico, o mental.

No primeiro gol do City, o Paris já entrou em estado de desorganização. Cartão amarelo para o menino Ney e outras indisciplinas em campo. Mexeu com a mente dos jogadores. Depois veio o segundo gol e o barraco desabou de vez: cartão vermelho para Gueye.

Os dois jogos seguintes das semifinais vão ser na Inglaterra, na terra do chá, mas será que teremos algo morno como a infusão medicinal ou um chocolate quente com sabor amargo pra algum dos lados?

Por Emanuel Reis

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo