Câmara de João Pessoa vai intermediar impasse entre comerciantes da Lagoa e Prefeitura

lagoa-comissaoO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), recebeu, nesta terça-feira (16), em seu gabinete, um grupo de proprietários de quiosques localizados no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Antes, os comerciantes ocuparam a galeria da Casa Napoleão Laureano, durante a sessão ordinária, para protestar contra o comunicado encaminhado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) solicitando que eles deixem o local. Eles pediram o apoio dos parlamentares para que a decisão da administração municipal seja reavaliada.

Durval Ferreira propôs que o Legislativo Municipal forme uma comissão para, junto com os trabalhadores, tentar resolver a questão o mais rápido possível. “Vamos abrir um canal de diálogo entre os órgãos da Prefeitura envolvidos e os comerciantes”, adiantou o presidente.

O líder do prefeito, Marcos Antônio (PPS), também se colocou à disposição dos trabalhadores para intermediar uma solução que possa atender os dois lados. Além do presidente e do líder do Governo na CMJP, os comerciantes foram recebidos pelos vereadores João Almeida (SD), Zezinho Botafogo (PSB), Bira (PT) e Renato Martins (PSB).

O presidente da Associação dos Quiosques do Parque Solon de Lucena, Arnaud Alcântara, não concorda com a decisão da PMJP. Segundo ele, existem comerciantes que trabalham no local há mais de 20 anos. “São trabalhadores, pais de família, pessoas que precisam sobreviver”, defendeu. Os comerciantes também informaram que a Prefeitura está cobrando uma multa de pouco mais de R$ 10 mil pela licença ambiental. “Não podemos pagar essa multa. Não temos condições”, afirmou o presidente da Associação.

Ao todo, são 42 quiosques instalados na área. Os proprietários alegam que não tem para onde ir e, por isso, querem permanecer no local. “Nós tiramos o sustento da nossa família através do nosso comércio”, ressaltou Garcêz Filho, que trabalha no local há 29 anos. A audiência contou ainda com a presença dos comerciantes Osiel Pereira da Silva, Francisco de Assis Sobrinho, Tadeu de Lima Barboa, José Arimáteria Barbosa e José Napoleão.

DiáriPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo