MÚSICA

Caburé lança álbum “Manifesto Tropicálido” neste domingo

A banda Caburé se apresenta neste domingo (29), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, na programação do Pólvora Cultural, com o show de lançamento do disco “Manifesto Tropicálido”. Também haverá uma feirinha criativa. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte do AnimaCentro.

“Manifesto Tropicálido”, que já foi disponibilizado nas plataformas digitais, é o primeiro álbum da banda Caburé, um quinteto que tem como marca o hibridismo, com influências docarimbó-beats, ritmos latinos e africanidades. O disco tem dez faixas, como ‘Capitu’, ‘Vai vem’, ‘Comunista de araque’, ‘Tirar ondinha’ e ‘Que tal’, que tem a participação da cantora e instrumentista Lucy Alves

A banda é formada atualmente por Titá Moura (voz), Rayan Rodrigues (baixo), Rudá Barreto (guitarra), Pedro Henrique (percussão) e George Glauber (bateria) e no show deste domingo vai contar com a participação de Uaná Barreto (piano), Marlon e Manoel Barros (metais), Helinho Medeiros (acordeom) e dos cantores Jonathas Pereira Falcão e Jamila, convidados especiais para esta apresentação.

“Escolhemos fazer do lançamento do álbum em uma tarde de ocupação multicultural na Casa da Pólvora, um espaço icônico na história de nossa cidade, visando a uma celebração ‘explosiva’ que coaduna com o som quente da banda e também com a temperatura do disco”, contou Titá Moura, um dos compositores e vocalista do grupo.

Feira criativa 

A programação da tarde conta ainda com a feira criativa No Balaio, projeto de economia criativa que atua para ajudar no desenvolvimento de marcas autorais e artesanais por meio das novas economias e de feiras multiculturais ligada a sustentabilidade social e contará, neste domingo, com a participação de 15 empreendedores. Durante a feira haverá discotecagem com o DJ Ian Valentim.

O projeto  

O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Novo Parque da Bica, Villa Sanhauá e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Mostrar mais

DiárioPB

DiárioPB é um Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo. Fundado em 2008 pelo fotojornalista e Webmaster Sérgio Ricardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE