Brasil sai atrás, mas empata com a Argentina no Monumental

Brasil e ArgentinaArgentina – O Superclássico não foi o esperado, principalmente pelos desfalques que a Argentina tinha, mas pelo que aconteceu dentro de campo, o Brasil deixou Buenos Aires bastante satisfeito. Após sair atrás em um primeiro tempo péssimo, a Seleção ficou no empate com os hermanos por 1 a 1.

O Brasil volta aos gramados na terça-feira, quando enfrenta o Peru, às 22 horas, em Salvador, na Fonte Nova. Já a Argentina, que ainda não venceu nas Eliminatórias, joga no mesmo dia contra a Colômbia, fora de casa, às 18h30.

O JOGO

No primeiro tempo contra a Argentina, em Buenos Aires, a seleção brasileira foi completamente dominada pelo maior rival. Com uma marcação avançada, os “hermanos” faziam uma blitz em cima da equipe verde e amarela e dominaram completamente os primeiros 45 minutos.

A Argentina não criava grandes oportunidades, mas dava a sensação de que abriria o placar a qualquer momento e assim foi aos 33 minutos.  Di María lançou Higuaín que percebeu a proximidade de Lavezzi, o jogador serviu o seu companheiro de ataque, que antecipou Miranda, para finalizar para o fundo das redes.

O Brasil só chegou a primeira vez no gol argentino depois do 40 minutos. Em jogada de bola aérea, David Luiz subiu mais que a zaga adversária e cabeceou por cima de Romero, sem muito perigo para os donos da casa.

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. Logo com menos de dois minuto, depois de bela jogada coletiva da Argentina, Banega apareceu dentro da área do Brasil e finalizou na trave, a bola veio na direção da área, mas a zaga brasileiro conseguiu afastar.

A seleção brasileira era dominada. Dunga tentou uma mudança. Sacou Ricardo Oliveira e colocou Douglas Costa. A estrela do técnico brilhou. Após levantamento, o jogador do Bayern cabeceou na trave, no rebote, Lucas Lima finalizou e o goleiro Romero aceitou.

Os argentinos sentiram o gol. Com isso, o Brasil se permitiu gostar da partida. Neymar e William passaram a participar mais da partida e os visitantes tiveram boas chances de gol, deixando o duelo bem aberto em Buenos Aires.

No fim do jogo, David Luiz, em duas jogadas infantis, recebeu dois amarelos e acabou expulso. Nos últimos minutos, a Argentina até tentou buscar o segundo gol, mas não havia mais tempo. O ponto conquistado em Buenos Aires foi bem comemorado pelos brasileiros.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Público/Renda: Não Divulgado
Cartões amarelos: David Luiz, Filipe Luís e Lucas Lima (BRA) ; Mascherano, Otamendi e Roncaglia (ARG)
Cartões vermelhos: David Luiz (BRA)
Gols: Lavezzi 33’1ºT (1-0) / Lucas Lima 17’2ºT (1-1)

ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega (Lamela 35’2ºT); Di María, Higuaín (Dybala 35’2ºT), Lavezzi (Nico Gaitán 23’2ºT). Técnico: Gerardo Martino

BRASIL: Alisson, Dani Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima (Renato Augusto 18’2ºT) e Willian (Gil 44’2ºT); Neymar e R. Oliveira (Douglas Costa 13’2ºT). Técnico: Dunga

O DIA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo