Botafogo-PB vence Icasa por 2 a 0 em JP e encosta no G-4 da Série C

Montagem time DiárioPBO Botafogo-PB venceu o Icasa por 2 a 0 neste domingo (5), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nata e André Cassaco marcaram para o Belo.

Com o resultado, o Botafogo fica na quinta colocação do Grupo A, mas empatado em número de pontos com o quarto colocado, o Vila Nova. Os dois times se enfrentam no próximo sábado (11).

Já o Icasa segue na lanterna da competição, sem nenhum ponto marcado e pega o Águia de Marabá na próxima rodada.

O jogo

O Botafogo-PB começou o jogo pressionando e não demorou muito até que as investidas dessem resultado. Aos seis minutos, Nata recebeu cruzamento de Reginaldo Júnior e, de cabeça, abriu o placar no Almeidão. Aos 13 minutos, o alvinegro da Capital teve nova chance de gol. Em cobrança de falta, Gustavo levantou a bola na área e André Lima cabeceiou, mas o goleiro Rodolpho foi rápido e evitou o segundo gol do Belo.

O Icasa só começou a se recuperar aos 20 minutos. Aos 24, Rodrigo Dantas arriscou um chute e por pouco não deixou tudo igual. A bola passou perto da trave e assustou os torcedores botafoguenses. Aos 34 e 35 minutos, o Icasa voltou a chegar perto de um gol, mas sem sucesso.

A resposta do Botafogo veio aos 36 minutos. João Paulo arriscou uma finalização, mas, mais uma vez, Rodolpho estava atento e fez bela defesa. A primeira etapa seguiu com o Botafogo no comando, mas sem outros gols.

No segundo tempo, o Botafogo voltou ofensivo. Aos dois minutos, Doda deu passe para Reginaldo Júnior, que avançou pela pequena área e chutou forte. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora, e assustou os visitantes.

Depois disso, o confronto ficou morno. Até que, aos 30 minutos, Rodrigo Dantas subiu alto em cruzamento e fez um bom cabeceio. Para felicidade dos botafoguenses, a bola ficou na trave.

Aos 38, André Cassaco acertou um chutão de longe e aumentou a vantagem do Belo. O goleiro do Icasa reclamou que a bola não tinha ultrapassado a linha, mas a arbitragem reconheceu o gol e ainda puniu o goleiro com cartão amarelo.

Depois do segundo gol, só restou ao Botafogo administrar o resultado até o árbitro Lúcio José de Araújo decretasse o fim da partida.

Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo