Botafogo-PB coloca o Ceará na roda, vence bem e fica perto de classificação inédita

passeio do BeloFoi um passeio do Belo. Um verdadeiro passeio. Em que pese os primeiros minutos terem sido mais equilibrados, com mais posse de bola do Ceará, uma jogada aos cinco minutos começou a mudar tudo. João Paulo cruzou na pequena área e Sandro marcou contra. O time visitante, a princípio, não se abalou. Seguiu atacando, mas ao mesmo tempo dando espaços para o Belo atacar. Era um momento que tanto o time pessoense poderia ampliar, como o time cearense poderia empatar. Prevaleceu a primeira opção, quando Plínio aos 29 minutos marcou um golaço. Se a coisa já era difícil para o Ceará, ficou ainda pior quando Tiago Cametá aceitou uma provocação verbal de Jéfferson Recife e agrediu o rival. Vermelho, que deixou o Ceará com um a menos. O Belo agradeceu. Foi para cima. E fez 3 a 0 mais uma vez com Plínio. Um placar elástico que poderia ter sido ainda mais. Porque Éverson fez pelo menos mais duas excelentes defesas para evitar uma farra ainda maior em prol do Belo.

O Belo se prepara para uma verdadeira excursão em Fortaleza. No domingo, pega o Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, na disputa direta pela liderança do Grupo A. Já o Ceará, joga no sábado contra o Criciúma pela Série B, também na capital cearense. Estes são os jogos que ambos têm antes de voltar a se encontrar pela Copa do Brasil.

Sem dúvida nenhuma, o grande destaque do jogo foi o zagueiro Plínio, do Belo. Que mostrou categoria de craque no primeiro de seus gols e sangue-frio no segundo.

O bom público que compareceu ao Estádio Almeidão, a casa do Belo, em João Pessoa, não se arrependeu. Pulou e cantou ao longo de todos os noventa minutos e comemorou três gols em favor do time da casa. Foi uma festa!

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo