Bota e Fla disputam ponta do Carioca nos 450 anos do Rio

bota X flaA data é festiva, mas a partida entre Botafogo e Flamengo vale muito. No dia em que o Rio de Janeiro completa 450 anos, o Maracanã será palco de grande evento comemorativo. E nada mais apropriado que um clássico para a cidade que tem o futebol em suas entranhas. Além da preliminar sub-20, o pré-jogo deste domingo terá a banda Bangalafumenga tocando “Cidade Maravilhosa”, e os dois clubes levarão ídolos do passado ao estádio, entre outras atrações. Logo depois, Bota e Fla entrarão em campo para ir em busca da liderança do Campeonato Carioca, que está nas mãos do Vasco após a vitória sobre o Bangu no sábado. Com segurança reforçada no Maior do Mundo, os portões abrem às 13h, a preliminar começa às 13h45, e o esperado duelo pela ponta do estadual tem início previsto para as 16h (de Brasília). Até a noite de sábado, 27.705 ingressos tinham sido vendidos.

A partida é encarada do lado alvinegro como verdadeiro teste para as pretensões da equipe não só no estadual, como ao longo da temporada. Após o difícil ano de 2014, o Botafogo remontou seu time, que ainda não tem o entrosamento, por exemplo, do rival de logo mais. Porém, os bons resultados iniciais têm animado a equipe de René Simões, que chegou à liderança da competição após vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1 na última rodada. O treinador, no entanto, deixou o treinamento de sábado preocupado com a situação do atacante Bill, artilheiro do time com quatro gols, que é dúvida para o clássico.

Para retomar a liderança do Carioca, o Flamengo precisa vencer e torcer para que o Volta Redonda não aplique uma goleada histórica sobre o Boavista fora de casa. O clube que tem a maior torcida do Rio preparou uma homenagem à cidade: deve estrear no clássico a nova terceira camisa, que contém a inscrição “Rio de Janeiro 450 anos”. O uniforme, por sinal, remete ao papagaio-de-vintém, o primeiro usado pelo Rubro-Negro. Em campo, Luxemburgo não terá o machucado Everton. Em compensação, contará com a boa fase de Marcelo Cirino, que tem quatro gols na competição e foi até desafiado por Bill, do Botafogo. Os dois mais Hugo, do Volta Redonda, estão empatados como vice-artilheiros, atrás de Fred, do Fluminense, que tem cinco. E será ainda o último jogo de campeonato de Léo Moura pelo Flamengo. O lateral-direito terá um amistoso de despedida na próxima quarta, contra o Nacional-URU, antes de ir para o Fort Lauderdale Strikers-EUA. Contra o Glorioso, deve ser titular.

Péricles Bassols apita o jogo auxiliado por Dibert Pedrosa e Rodrigo Figueiredo Corrêa. A TV Globo transmite a partida para os estados do RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o Distrito Federal com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cézar Coelho. O Premiere também mostra, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação das equipes alvinegra e rubro-negra na páginado seu clube de coração.

Escalações

Botafogo: Com dores na coxa, Bill abandonou o treinamento de sábado e é dúvida. René Simões não deu pistas em que poderá ocupar o setor, caso o centroavante não jogue. O time conta com o retorno de Diego Jardel. A provável escalação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill (Sassá).

Flamengo: a grande dúvida é em relação ao substituto de Everton, que está tratando um edema na coxa esquerda. O mais cotado é Eduardo da Silva, mas Vanderlei Luxemburgo pode optar por Alecsandro, deslocando o absoluto Marcelo Cirino do centro para a ponta. Gabriel e Nixon disputam a outra vaga no ataque, com vantagem para o segundo. O capitão Léo Moura deve ser titular na lateral direita, com Pará na esquerda, em sua última partida de campeonato pelo clube. O time titular, portanto, deve ter Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Eduardo da Silva, Nixon e Marcelo Cirino.

Globo Esporte

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo