Bloco Maluco Beleza sai às ruas dia 2 e homenageia ativista Luciano Bezerra

Bloco Maluco BelezaCom muita irreverência e alegria, inspirada no eterno  e rebelde cantor e compositor brasileiro Raul Seixas, o Bloco Maluco Beleza “invade” as ruas do Centro da Capital paraibana no dia 2 de fevereiro, na abertura do Folia de Rua de João Pessoa.
Em seu 14º ano de desfile, o bloco vai homenagear este ano, em memória, o militante e ativista dos direitos humanos e direitos LGBT Luciano Bezerra, que morreu no dia 25 de dezembro do ano passado vítima de um infarto.
Luciano foi presidente do Movimento do Espírito Lilás na Paraíba (MEL). Liderança de referência nacional dos movimentos sociais e da luta pelos direitos humanos e LGBT, ele era coordenador do Conselho LGBT de João Pessoa e 2º suplente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais (ABGLT).
“A homenagem ao inesquecível Luciano se dá por sua história em prol do movimento LGBT, na luta contra qualquer tipo de discriminação. Por conta de sua história, a coordenação do bloco achou por bem homenagear esse grande militante”, disse Giucélia Figueiredo, uma das coordenadoras do bloco.
Concentração – A concentração do bloco será em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), na Rua Professor José Coelho, localizado no Centro de João Pessoa, a partir das 18h.
Duas orquestras de frevo, Paraíba de Rítmos e Paraíba Frevo e Folia, vão animar os foliões, além da Banda Geovan, que cantará as músicas de Raul Seixas em rítmo de frevo. Como em todos os anos anteriores, o Bloco Maluco Beleza pretende arrastar uma multidão com sua animação, irreverência e muito frevo.
Parlamento PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo