Beto Quirino: um paraibano que brilha em “aparições” na televisão brasileira

Beto Quirino“Há anos que tento ser ator. Nascido no bairro da Torre, sou pai, avô e aos 53 anos de vida não consigo sair dos 20”. É assim que se define o ator paraibano Beto Quirino, que aqui e acolá aparece nas produções de séries, minisséries e novelas, principalmente na Rede Globo de Televisão.

Na semana passada ele fez uma das suas “aparições” na nova novela global “Babilônia”, que vem causando polêmicas por abordar temas que mexem com a família e com a vida sexual das pessoas. Ele fez o papel de Macarrão, o dono de barraca na praia carioca, que contracenava com uma das protagonistas da novela, a bela atriz Camila Pitanga. Em entrevista exclusiva ao jornalista Joanildo Mendes, aqui no Fatospb, Beto Quirino fala sobre o seu amor pela arte, desde os tempos que morava no bairro da Torre, também chamado pelos moradores de “Torrelândia”.

Ele não se esquiva das perguntas e ao ser indagado sobre a possibilidade de fazer um personagem homossexual, que anda tão em moda ultimamente nas novelas da “Deusa Platinada”, revela: “Engraçado essa onda de homoafetividade gerar tanta polêmica a ponto de desvirtuarem o foco para causas mais incisivas..A profissão do ator é interpretar, então os outros tem que ver que quem está ali é uma pessoa interpretando outra pessoa”. Beto também lamenta a falta de apoio à cultura paraibana e diz que “embora existam pessoas bastante competentes para estar no cargo, a máquina administrativa ainda continua com a sua engrenagem enferrujada”.

Fatos/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo