Belo ganha do Fortaleza e conquista primeira vitória na Copa do NE

belo X fortalezaO Botafogo-PB conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste em cima do Fortaleza por 1×0 e conquistou os três pontos na terceira rodada do campeonato, que aconteceu neste sábado (2) no estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol foi do atacante Paulo Renê aos 44 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza-CE é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, mas na Maravilha do Contorno isso não representou muita coisa. O Belo foi a campo com força máxima e se deu melhor.

Com a vitória, o Botafogo-PB terminou a partida com cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Já a equipe comandada por Rogério Ceni terminou com os mesmos quatro pontos que começou e caiu para a segunda colocação do Grupo A.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou bem e dominou o jogo nos primeiros minutos, mas o Botafogo chegou e deixou a partida equilibrada até o fim do primeiro tempo, dando trabalho também para a defesa do Tricolor de Aço.

O Belo teve uma boa chance com Nando aos 10′, mas desperdiçou. O atacante deu uma caneta em Paulo Roberto e chutou para o gol, mas a bola foi para a linha de fundo.

Logo após o lance, foi a vez do Fortaleza ir para cima. Depois de uma cobrança de escanteio, uma cabeçada do atacante Junior Santos fez a bola explodir na trave, mas o goleiro Saulo defendeu com o pé.

No primeiro tempo, os times desperdiçaram muitas chances de gol e acabou no 0x0 depois do juiz dar um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

Assim como o primeiro, o segundo tempo foi de muitas chances desperdiçadas pelos dois times, mas o Belo conseguiu êxito em um chute. Logo quando a partida foi reiniciada, uma cabeçada de Éderson para o gol assustou o Botafogo, mas não chegou a balançar a rede.

Nos 5′, faltou força na cabeçada de Nando, que recebeu o cruzamento e mandou pro cima do gol de Boeck, sem sucesso para o Belo.

No segundo tempo, o Belo se mostrou melhor fisicamente e insistiu pelas pontas, mas teve dificuldade para desenvolver as jogadas com a marcação cerrada do Fortaleza. As duas equipes seguiram em busca do gol.

Em uma cobrança de falta, aos 44′, Paulo Renê empurrou a bola para o fundo da rede após cobrança de falta de Fábio Alves e fez a felicidade da torcida, que fez festa na arquibancada. 

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo