Belo faz bonito, goleia o Operário-MS fora de casa e avança na Copa do Brasil
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB conseguiu confirmar a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Morenão em Campo Grande, o Belo visitou e venceu o Operário-MS, pelo amplo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (13).
O Belo jogava pelo empate mas mesmo assim contou com um segundo tempo avassalador para sair com a vitória. Com isso, carimbou e a classificação para a próxima fase da competição nacional, na qual vai enfrentar o Tombense, que venceu do Sport pelo placar de 3 a 0.
Jogando em casa, o Operário-MS começou o duelo com mais posse de bola e ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Botafogo-PB seguiu trocando passes na defesa para ganhar espaço e conseguir chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que em um desses lances, aos 20 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Após boa troca de passes entre Marcos Vinicius e Marcos Aurélio, a bola chegou livre para Dico que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A partir daí, o Operário voltou a acordar para a partida e aos 33 minutos chegou ao empate. Jorginho fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Ligado no lance, o árbitro percebeu que a bola bateu na mão do zagueiro adversário e deu pênalti. Alberto foi para a cobrança e não desperdiçou. Com isso, o duelo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a intensidade do duelo deu uma diminuída nos primeiros minutos e a partida ficou morna. Porém aos 19 minutos, o Botafogo-PB se mandou para o ataque e conseguiu voltar a ficar a frente no placar. Marco Aurélio cobrou escanteio e Nando apareceu entre os zagueiros para testar firme e mandar a bola para o fundo das redes.
Dois minutos depois, foi a vez de Marco Aurélio deixar o seu para ampliar para o Botafogo-PB. O camisa 10 recebeu um passe açucarado na área e fez o terceiro gol para o time visitante. Já aos 30, foi a vez de Nando balançar as redes pela segunda vez e dar números finais ao duelo que terminou com a boa vitória do time paraibano pelo placar de 4 a 1.
—
WSCOM