campinenseclubeO sonho do Campinense de passar da primeira fase da Copa do Brasil 2019 e conseguir aliviar as finanças com a conquista de R$ 1 milhão em premiação,  não foi concretizado na noite desta quarta-feira (13). É que a equipe raposeira perdeu para o Botafogo-RJ, por 2 a 0, nesta quarta-feira a noite, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira fase da competição nacional.

Embora pudesse empatar, o time carioca foi superior, mereceu a vitória e agora espera o vencedor do confronto entre Ypiranga-AP e Cuiabá.

O Botafogo-RJ espantar o fantasma da eliminação precoce na Copa do Brasil ao vencer a Raposa. Havia uma desconfiança em relação ao êxito do glorioso porque ano passado caiu logo na primeira fase ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, para o Aparecidense-GO. Além disso, o time não foi bem no início deste ano na Taça Guanabara, eliminado de forma precoce no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com seu time titular, o Botafogo sempre teve o domínio das ações diante de um adversário forte fisicamente e que tentava os contra-ataques para marcar. O primeiro gol carioca saiu aos 32 minutos, após levantamento na pequena área e o desvio de cabeça de Rodrigo Pimpão.

O Botafogo ainda teve outras chances para ampliar, mas o goleiro Wagner Coradin saiu duas vezes nos pés dos atacantes botafoguenses. A primeira na dividida com Kieza e a segunda com Rodrigo Pimpão. O Campinense só ameaçou num chute cruzado de João Paulo aos 45 minutos e que Gatito Fernández espalmou para o lado.

No segundo tempo, o Campinense precisava sair para o jogo. Mas levou um duro golpe aos oito minutos, quando Alex Santana fez um golaço. Ele ajeitou a bola na frente da área, chutou forte e acertou o ângulo. A partir daí não houve mais reação do time paraibano. O Botafogo aproveitou e administrou a vantagem, não sofrendo pressão do adversário.

WSCOM

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO