GERAL

Atrações falam sobre as expectativas da XIV Parada do Orgulho LGBT em João Pessoa

Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB
Foto: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

Acontece no próximo sábado (25) em João Pessoa a a XIV Parada do Orgulho LGBT. Com o lema “Respeito se aprende em casa e na escola”, a comissão organizadora do evento pretende levar cerca de 30 mil pessoas à orla da Capital. A concentração começa a partir das 16h no SESC Cabo Branco e segue em caminhada até o Busto de Tamandaré.

Entre as principais atrações desse ano estão Paula Bencini, Jaina Elne, Banda Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Mermaid.
Algumas das atrações já participaram de outras edições da Parada LGBT em João Pessoa. Para a DJ Kylt, que participa do evento pela segunda vez, as expectativas são as melhores possíveis. “Esse ano será especialmente marcante por conta das conquistas no cenário nacional, a Parada também está mais organizada em relação às atrações e a própria pauta”,  afirmou DJ Kylt, que se apresenta no palco principal.
Rafa Araújo, vocalista e compositor da Banda Brasis também espera por um grande evento. “Estamos muito empolgados com o tema, já que fala de educação e informação, que é importante não só para as crianças, mas para os adultos também. Vamos comemorar nossas conquistas e lutar para que elas venham cada vez mais”, disse o músico, lembrando que a banda está preparando um novo show para apresentar nesse evento.
“O show para essa próxima parada gay é especial, pois vem com novas versões homenageando a música do nordeste nos anos 70. Isso vem de encontro com o novo formato da banda que traz Felipe Lins na guitarra, Gabriel Araújo no baixo e ainda com os integrantes já conhecidos, Katiusca Lamara nas percussões, Eliza Garcia na bateria, Milena Medeiros no violão e Rafa Araújo no vocal”, falou Rafa Araújo.
A Brasis tem seis anos de formação e já participou de outros eventos do movimento LGBT da Paraíba, incluindo a Parada de João Pessoa em 2012 e a de Sapé em 2013. Além disso, fez parte do Mapeamento de cultura LGBT nacional realizado em 2011.
Participam da organização da Parada o Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MovBi) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA). A XIV Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa ainda conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB Paraíba entre outras entidades parceiras.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo