Após eventos sociopolíticos de 2016, Brasil entra para o Guinness como o povo mais domesticado do mundo

povo mais manso do mundoDesde Nelson Rodrigues que o “complexo de vira-lata” caracteriza um dos traços psicológicos do povo brasileiro. Todavia, ninguém esperava que o Brasil adentrasse ao Guinness Book, o livro dos recordes, como o povo mais politicamente manso do planeta.

A assessoria do Guinness, em seu site oficial, expôs os critérios para que tal honraria fosse concedida ao Brasil. Sumarizamos abaixo.

Com passeatas festivas, coreografias de axé e gritos de ordem inócuos, o brasileiro médio (poucos estão nas ruas) suporta com a paciência de usuário de Facebook fatos como a PEC 55, um rito moralmente duvidoso de impeachment, um reajuste abusivo dos servidores do judiciário, grampos telefônicos esclarecedores de que o impeachment foi uma estratégia escusa, uma medida provisória que adultera decisivamente a educação, deputados federais corruptos, em cadeia nacional, dedicando voto de impeachment à família, a queda de um ministro por mês do atual governo ilegítimo, uma esculhambação geral entre os três poderes, uma reforma de previdência que impõe que o trabalhador terá que contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria e listas da Odebrecht que denunciam os verdadeiros inimigos da nação.

“Você consegue imaginar essa quantidade de desmandos aceitos nesse grau de morosidade por ucranianos, turcos, egípcios, sírios, tunisianos, líbios, gregos, espanhóis? Sabemos que em 2013 os brasileiros foram em massa às ruas protestar. Mas aquele ano não passou de um folguedo pacífico que em nada operou mudanças profundas. Pior: dividiu a nação em coxinhas e petralhas”, afirmou o diretor do livro dos recordes.

Diário de Pernambuco

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo