JOÃO PESSOA

ALPB fará audiência para tratar da erosão da Barreira do Cabo Branco

erosão da Barreira do Cabo BrancoA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará audiência mista com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater a situação da Barreira do Cabo Branco, que segue em estado avançado de erosão. A sessão foi proposta pelo deputado Wilson Filho (PTB).

Situada no extremo leste da Paraíba e de todas as Américas, o lugar é considerado o principal cartão postal do estado e vem sofrendo com a falta de planejamento das gestões municipais em solucionar definitivamente o problema da erosão da falésia do Cabo Branco.

“Se a coisa continuar no ritmo em que está, as novas gerações só terão fotos e vídeos de um dos pontos mais bonitos do nosso estado e que tem uma simbologia importantíssima. A minha ideia é juntar os deputados e os vereadores para, enfim, conseguir solucionar este problema que se arrasta há anos”, comentou.

Wilson Filho, que, como deputado federal, repassou emenda parlamentar de R$ 6,5 milhões para um projeto de contenção da Barreira que foi desenvolvido na gestão do então prefeito Luciano Agra, lamenta ainda que o projeto tenha sido jogado na lata do lixo pelo atual prefeito Luciano Cartaxo (PV), substituindo por um mais caro que está longe de sair do papel.

Preocupado com a urgência do assunto, o parlamentar solicitou ao governador João Azevêdo (PSB) a criação de um programa de restauração e enviou uma indicação para que Luciano Cartaxo (PV) resolva o problema da Barreira do Cabo Branco.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo