GERAL

Além de João Pessoa, outras 25 cidades vão realizar o passeio ciclístico Pedalando neste domingo

passeio ciclísticoO Pedalando – Passeio Ciclístico do SEST/SENAT 2015, que será realizado no próximo domingo, dia 4 de outubro, não acontece apenas em João Pessoa. Outras 25 cidades do país também realizarão o evento que busca estimular a população, especialmente os trabalhadores do transporte, para a prática de atividades saudáveis, a exemplo do ciclismo. Na capital paraibana, a concentração dos 1.000 inscritos e também das pessoas que queiram prestigiar o evento, será no Busto de Tamandaré. A largada do primeiro pelotão está marcada para 8h. A entrega dos kits (camisa e adesivo numerados) acontece no sábado (03), das 8h às 18h, no Busto de Tamandaré e também na sede do SEST/SENAT, no Distrito Industrial.

Na região Nordeste, além de João Pessoa, realizarão o passeio às cidades de Sobral (CE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Aracaju (SE), Natal (RN), Maceió (AL), São Luis (MA) e Salvador(BA). Na região Norte também haverá passeio ciclístico em Porto Velho (RO), Manaus (AM), Belém (PA), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Macapá (AP) e Teresina (PI). O Pedalando também acontece em localidades da região Centro-Oeste, nas coidades de Anápolis (GO), Três Lagoas (MS), Rondonópolis (MT), Palmas (TO), e Brasília (DF). Na região Sul, o passeio acontece em três cidades: Foz do Iguaçu (PR), Pelotas (RS) e Florianópolis(SC). E por fim, na região Sudeste, haverá passeio em São Gonçalo (RJ), Uberlândia (MG) e Rio Claro (SP).

A coordenadora do SEST João Pessoa, Rozimar Firmino, lembra que para pegar o kit no sábado, quem fez a inscrição deve apresentar um documento de identificação. Ele explica se uma única pessoa for pegar o kit de amigos ou parentes, deve levar o documento de identificação de quem se inscreveu. “Neste caso, o portador vai assinar em nome de quem ele está levando o kit”, destaca ela. Rozimar lembra ainda que a efetivação da inscrição e entrega do kit está condicionada a doação de um quilo de alimento não perecível, coforme estava descrito no regulamento do evento. Toda a arrecadação será doada a Casa da Divina Misericórdia, localizada na Cidade Universitária, que acolhe idosos em tempo integral.

O percurso na capital paraibana terá 8 km, com largada e chegada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa, até as imediações da Praça da Independência, retornando pela mesma avenida até o ponto de partida. Após o passeio serão sorteados 100 kits com capacetes e garrafinhas, apenas com os inscritos do evento.

DiarioPB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo