GERAL

Alberto Fernandez pede Lula Livre ao comemorar aniversário do ex-presidente

O candidato que deve ser eleito neste domingo, 27, presidente da Argentina, Alberto Fernandez, felicitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comemora 74 anos de idade neste domingo, em meio à prisão política que já dura mais de 500 dias.

Pelo Instagram, Alberto Fernandez aparece com assessores de sua campanha fazendo o gesto de L, que simboliza Lula Livre. “Parabéns para você, querido Lula. Espero ver-te logo”, escreveu.

A chapa Alberto Fernandez e Cristina Kirchner deve ser eleita neste domingo com ampla maioria sobre o presidente neoliberal Mauricio Macri.

O instituto Proyección divulgou os seguintes números, divulgados com exclusividade no Brasil, pelo 247: Fernández 51,8% e Macri 35,2%. Na província de Buenos Aires, o kirschnerista Axel Kicillof chega a 55,8%, vencendo María Eugenia Vidal, que chegou a 36,3%.

Dentro e fora do País, atos pedem liberdade e comemoram o aniversário de Lula. O principal ato do dia está marcado para Curitiba, onde Lula cumpre pena na sede local da PF. Também há atos e atividades culturais agendadas em algumas das principais cidades do mundo, como Los Angeles e Nova York (EUA), Roma (Itália), Londres, na Inglaterra, Coimbra (Portugal), Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina).

por Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo