GERAL

Agevisa retira lote de suco industrializado que fez menino de 7 anos passar mal em Campina

agevisa pbA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu retirar nesta segunda-feira (24) todo o lote do suco industrializado de cajá do comércio de Campina Grande, na Paraíba. A medida está sendo tomada após um menino de 7 anos ser internado na UTI infantil do Hospital de Trauma da cidade depois de passar mal ao ingerir a bebida.

De acordo com a gerente da Anvisa, a medida será tomada por precaução, visto que o resultado da análise do produto ainda não foi entregue pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). “Vamos tomar a medida cautelar que é apreender, se a gente encontrar em algum supermercado a venda do suco desse lote, vamos retirar da venda cautelarmente. Vamos pedir que o produto seja guardado pelo estabelecimento, até que o resultado final da análise fique pronto”, disse a gerente.

O menino continua internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas já saiu do estado mais crítico. Segundo o diretor da unidade hospitalar, ele está bem e já relatou os fatos do acontecimento.

Ainda de acordo com o diretor, ele deu entrada no Trauma por volta das 7h30 da última sexta-feira (21). Ele explicou que a criança chegou ao hospital com quadro de mal estar, vômito e convulsões. Ele passou mal meia hora após ingerir o suco. Ao ser atendido, a criança precisou ser internada e sedada, e respirava com ajuda de aparelhos.

Click PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo