GERAL

Acidente de trânsito tira a vida de comunicador da Rádio Zumbi

O radialista Beto Palhano, de 65 anos, morreu em um acidente de trânsito neste domingo (4), em João Pessoa (PB). Palhano pedalava na BR 230 quando desviou para a alça em direção à Universidade Federal da Paraíba e foi atingido por veículo não identificado. Levado ao Hospital de Traumas, faleceu quando era submetido a cirurgia.

Roberto Palhano nasceu em Cabedelo, mas foi criado em Itabaiana, onde participou ativamente da vida social e cultural da cidade nos anos 70/80. Ele foi um dos fundadores da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Ativista do movimento de rádios livres e comunitárias, ancorava o programa “Alô comunidade”, na Rádio Tabajara da Paraíba. Nas rádios Zumbi e Ganga, Beto Palhano atuava em programas jornalísticos alternativos. Morador do Conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa, ele militava nos movimentos sociais do bairro, sendo fundador da Sociedade Cultural Posse Nova República e da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.

A despedida de Beto Palhano foi no sábado (3) que antecedeu ao seu passamento, no programa “Multimistura”, com os colegas Dalmo Oliveira, Bento Filho, Marcos Fernandes e Fábio Mozart. “Foi meu parça por mais de cinquenta anos e com ele fundei jornais, rádios e partidos políticos”, afirmou Mozart.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo