TOCA DO LEÃO

Academia recebe mais um poeta como sócio correspondente

O poeta Igor Gregório, de João Pessoa, entrou para o rol de sócios correspondentes da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. O sócio correspondente é escolhido entre pessoas que tenham um trabalho cultural, principalmente ligado à poesia, sem necessariamente trabalhar com literatura de cordel. Na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, essa modalidade de sócios não ocupa cadeira permanente nem pode votar ou ser votado, além de estar desobrigado de cumprir com a contribuição social.

Igor Gregório é natural de João Pessoa e escreve em blogs da internet, além de declamar seus poemas em saraus. Ele está anunciando para 2020 a publicação do primeiro livro e a estreia de um espetáculo que reúne teatro, música e poesia. O espetáculo “Saruê” terá também performances de dança e outras manifestações da cultura nordestina.

Fábio Mozart

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Fábio Mozart

Fábio Mozart transita por várias artes. No jornalismo, fundou em 1970 o “Jornal Alvorada” em Itabaiana, com o slogan: “Aqui vendem-se espaço, não ideias”. Depois de prisões e processos por contestar o status quo vigente no regime de exceção, ainda fundou os jornais “Folha de Sapé”, “O Monitor Maçônico” e “Tribuna do Vale”, este último que circulou em 12 cidades do Vale do Paraíba. Autor teatral, militante do movimento de rádios livres e comunitária, poeta e cronista. Atualmente assina coluna no jornal “A União” e ancora de programa semanal na Rádio Tabajara da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo