CULTURA

Poetas da ACVPB participam do Salão do Artesanato Paraibano

Marineuma Oliveira

A 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024, terá a participação de poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, sempre às 18 horas na Praça de Alimentação. Em cada sessão, o sarau receberá declamadores cordelistas de diversos estilos, com o objetivo de mostrar a pluralidade da poesia popular que se faz hoje na Paraíba.

Os artistas convidados para o dia 16 são Robson Sampa, Raniery Abrantes e Annecy (Duo Poético), Arnaldo Mendes, Chico Mulungu, Bodão Ferreira, Emanoel Oliveira e Dalva Estrela da Poesia. No dia 23 estarão se apresentando Dalmo Oliveira, Neto Ferreira, Felipe Emmanuel, Manoel Belisario e Gorrión da Rabeca. Na última intervenção poética, dia 30 de janeiro, os declamadores serão Claudinha Teixeira, Marineuma Oliveira, Annecy Venâncio, Orlando Otávio e Jota Lima.

“O artesanato é o lirismo das mãos. Mostra o espírito daquele que tem sensibilidade. Exprime os seus desejos interiores e visão de mundo, e é isso que também o poeta procura falar, sendo a palavra nosso artesanato”, poetificou o cordelista Dalmo Oliveira, um dos participantes das intervenções no Salão do Artesanato Paraibano deste ano.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo