Poetas da ACVPB participam do Salão do Artesanato Paraibano
A 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, de 12 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024, terá a participação de poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, sempre às 18 horas na Praça de Alimentação. Em cada sessão, o sarau receberá declamadores cordelistas de diversos estilos, com o objetivo de mostrar a pluralidade da poesia popular que se faz hoje na Paraíba.
Os artistas convidados para o dia 16 são Robson Sampa, Raniery Abrantes e Annecy (Duo Poético), Arnaldo Mendes, Chico Mulungu, Bodão Ferreira, Emanoel Oliveira e Dalva Estrela da Poesia. No dia 23 estarão se apresentando Dalmo Oliveira, Neto Ferreira, Felipe Emmanuel, Manoel Belisario e Gorrión da Rabeca. Na última intervenção poética, dia 30 de janeiro, os declamadores serão Claudinha Teixeira, Marineuma Oliveira, Annecy Venâncio, Orlando Otávio e Jota Lima.
“O artesanato é o lirismo das mãos. Mostra o espírito daquele que tem sensibilidade. Exprime os seus desejos interiores e visão de mundo, e é isso que também o poeta procura falar, sendo a palavra nosso artesanato”, poetificou o cordelista Dalmo Oliveira, um dos participantes das intervenções no Salão do Artesanato Paraibano deste ano.