EDUCAÇÃO

Planejamento: Secretaria de Educação e Cultura (Sedec/PMJP) realiza consulta pública de matrículas para 2024

O diálogo com a população é uma das prioridades da atual gestão para que decisões sejam tomadas. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai realizar uma consulta pública no período desta terça-feira (15) até 15 de setembro. Para coletar informações sobre a intenção de matrícula de alunos na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa para o ano letivo de 2024. A consulta pública será realizada por meio de um formulário online acessível no link: https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/matriculas.

O objetivo é obter dados para o planejamento e organização das matrículas do próximo ano, visando a melhoria do atendimento da população no período de matrícula.

“Melhorar a educação pública de João Pessoa é um dos nossos compromissos.  Assim, convidamos você a participar de uma consulta pública sobre a intenção de matrícula para o ano de 2024. A sua participação é importante para planejarmos as matrículas do próximo ano. Você que tem filho e/ou filha e deseja matricular na Rede Municipal de Ensino, no próximo ano, responda a nossa consulta. Lembramos que o preenchimento do formulário não é uma confirmação da vaga, uma vez que o processo de efetivação da matrícula ocorrerá no mês de janeiro de 2024”, explicou a secretária América Castro.

Instruções – O responsável irá acessar o link fornecido durante o período da consulta pública, preencher os campos obrigatórios do formulário com informações precisas e indicar a intenção de matrícula do estudante na Rede Municipal para o ano de 2024.

“A participação da comunidade nesta consulta pública é importante como canal de escuta à população para que possamos melhorar a prestação dos serviços educacionais na Rede Municipal de Ensino. Ao manifestar suas intenções de matrícula, a comunidade contribui para o planejamento adequado das escolas e turmas, garantindo uma experiência educacional mais eficiente e satisfatória para os estudantes que eventualmente chegarão as nossas escolas no próximo ano”, disse a diretora da Degef, Profª Drª Clévia Carvalho.

DiárioPB com Ascom 

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo