JOÃO PESSOA

Após protesto, votação de projeto para regulamentar a profissão de mototaxista em João Pessoa fica para agosto

Ficou para depois do recesso a votação do projeto que visa regulamentar  a profissão de mototaxista em João Pessoa. O presidente da Câmara Municipal da capital, Dinho Dowsley, explicou que o projeto não pôde ser colocado em votação com urgência devido à necessidade de seguir um procedimento até sua aprovação. O vereadores devem enctrar em recesso hoje até o dia 20 de julho.

Dinho ressaltou que a Mesa Diretora não se eximiu de suas responsabilidades e estaria disposta a dialogar para alcançar um acordo significativo. No entanto, colocar o projeto em votação sem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCCJ) ou pelo menos pela procuradoria da Casa seria inviável.

Centenas de mototaxistas saíram às ruas de João Pessoa nesta terça-feira (20) para reivindicar a aprovação do projeto.

Ficou acordado que será formado um grupo de trabalho composto por representantes da Câmara, da Prefeitura e dos mototaxistas, a fim de discutir o projeto. A proposta já está em tramitação na Câmara de Vereadores, com autoria do vereador Fernando Milanez.

Bruno Farias, líder da bancada governista na Casa, dialogou com os mototaxistas e concordou em cumprir os trâmites necessários.

DiarioPB com WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo