GERAL

Lula deve lançar novas medidas para ganhar apoio na classe média baixa

O governo do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), está planejando uma série de medidas destinadas à classe média baixa. O objetivo é estabelecer um “diálogo aberto” com essa parte da população, que ganha entre três e cinco salários mínimos e foi menos receptiva ao PT nas eleições presidenciais, segundo informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

Um exemplo mencionado é a criação de um programa que facilite a aquisição de painéis de energia solar. Lula já reduziu os impostos federais sobre esses painéis e planeja lançar uma linha de financiamento para incentivar a compra desses equipamentos, em um programa chamado “Sol para Todos”.

Outra iniciativa seria fortalecer o programa Mais Médicos com o chamado “Mais Especialistas”, onde profissionais de saúde seriam capacitados para realizar atendimentos mais complexos e específicos. De acordo com pesquisas do Datafolha divulgadas no segundo turno de 2022, Lula obteve 61% dos votos válidos entre os mais pobres, enquanto Jair Bolsonaro (PL) conquistou 55% dos votos entre aqueles que recebem de dois a cinco salários mínimos.

247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo