ECONOMIA

BlackRock, um dos maiores fundos de investimentos do mundo, não investirá mais no Brasil até que Bolsonaro deixe o poder

Segundo chefe do fundo para América Latina, a dupla Jair Bolsonaro e Paulo Guedes prometeu tudo ao mercado e não entrega nada

Chefe da BlackRock na América Latina, Dominik Rohe disse à Veja que mais nenhum investimento será feito no Brasil até o fim do governo Jair Bolsonaro (PL). A BlackRock é um dos maiores fundos de investimento do mundo.

Rohe disse que o fundo só voltará a investir no país após a mudança do governo. Ao que tudo indica, Bolsonaro deve deixar o poder no final deste ano, após a eleição. Segundo pesquisas, o favorito para vencer o pleito é o ex-presidente Lula (PT).

Como motivos para a decisão, Rohe citou o negacionismo de Bolsonaro e as promessas sem retorno do ministro da Economia, Paulo Guedes, além dos juros altíssimos e da inflação forte.

Para Rohe, Guedes fala muito e faz pouco. Ele disse também não acreditar no avanço de nenhum projeto do ministro em 2022.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo