CORONAVÍRUS

Governo publica regras de passaporte de vacina e teste negativo para entrar no País

Portaria atende às exigências estabelecidas em decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal

O governo federal publicou nesta segunda-feira (20) uma portaria que estabelece as regras para a entrada de brasileiros e estrangeiros no País em relação à vacinação contra a Covid-19. A publicação, feita em edição extra do “Diário Oficial da União” (DOU), cumpre exigências estabelecidas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Em sua decisão, Barroso determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra Covid-19 para todo viajante que vier do exterior para o Brasil, confrontando o entendimento do governo Jair Bolsonaro. No entanto, com o placar no plenário virtual do STF em 8 a 0 a favor da exigência do comprovante, Nunes Marques pediu vista e interrompeu o julgamento.

A portaria determina que o brasileiro ou estrangeiro terá que apresentar os seguintes documentos quando entrar no Brasil por transporte aéreo: teste com resultado negativo de Covid-19 realizando em até 72 horas antes do embarque; comprovante de preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), em, no máximo 24 horas de antecedência do embarque; comprovante de vacinação impresso ou eletrônico (última dose aplicada há pelo menos 14 dias antes do embarque).

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo