ESPORTES

O caso Soteldo: o Canadá vai virar uma Venezuela?

Santos assinou a documentação, e agora o venezuelano Soteldo veste o manto do Toronto FC

Soteldo vestindo a camisa do Santos. Agora o venezuelano vai defender o manto do Toronto FC na MLS. Imagem: Divulgação Santos FC
Soteldo vestindo a camisa do Santos. Agora o venezuelano vai defender o manto do Toronto FC na MLS. Imagem: Divulgação Santos FC

Nunca foi mistério para os fãs do futebol brasileiro que Soteldo não desejava mais figurar o quadro de atletas do Santos. Já demonstrava certo cansaço e desgaste psicológico para com a equipe paulista, não vinha atuando com a maestria esperada e nem com a pompa de outrora, quando chegou ao peixe.

Contudo, o venezuelano despede-se do futebol brasileiro com saldo positivo, tendo participado de 105 jogos pelo Santos e anotado cerca de 20 gols, além de várias assistências. Mas o negócio não foi tão simples como parece.

O fato é que o Huachipato, do Chile, ainda detém 25% dos direitos do jogador e precisou assinar o documento de transferência junto com a equipe paulista. O valor fechado foi o de $6 milhões (Aproximadamente R$34 milhões), quatro para quem detém 50% (o Santos) e outros dois para a equipe chilena.

Com essa negociação, o Santos deixa a lista de clubes banidos de negociações da FIFA, podendo novamente contratar e acabando com o pesadelo de não anunciar grandes reforços.

Uma curiosidade sobre o Toronto Fc é que, apesar de ser um time canadense, este disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, com equipes gabaritadas daquele país e também outras equipes canadenses de destaque, como o Montréal Impact e o Vancouver Whitecaps.

Por Emanuel Reis

Rifando a Bola

A bancada do programa que junta tudo que o brasileiro gosta: futebol, resenha, palpite e aposta! Todas as quartas feiras, ao meio-dia na Rádio Diário PB; e no agregador de podcast de sua preferência. No portal Diário PB publicamos nossas crônicas, análises e prognósticos sobre o esporte mais praticado do mundo! Textos de João Jales, Emanuel Reis e Diogo Coelho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo