GERAL

Começa neste domingo Encontro Nordestino de Arborização Urbana em João Pessoa

EnauComeça neste domingo (15), em João Pessoa, o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana (Enau) e vai até a quarta-feira (18). O evento vai acontecer na Faculdade Maurício de Nassau e vai ter, dentro outras atividades, um workshop sobre como escalar árvores e entender como as podas e intervenções nas plantas as afetam. O Enau é dividido entre encontro, visitas técnicas e minicursos.

Realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Universidade Estadual da Paraíba e a Sociedade Internacional de Arboricultura, o Enau tem visitas técnicas ao Parque da Lagoa e ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) na sua programação.

Já o conteúdo do minicurso vai ser o Paisagismo Urbano, Aspectos Jurídicos da Arborização Urbana. Uma mesa redonda sobre Arborização e Áreas Verdes Urbanas – Experiências nas Capitais Nordestinas, Paisagismo e Arborização Urbana, Direito Ambiental e Legislação da Arborização Urbana também vai acontecer.

A palestra “Cidades Verdes Expressam Habitantes Dignos”, com o professor e conselheiro da Associação Nacional de Paisagismo, o argentino Raúl Canovas, vai encerrar o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo